O Espaço de diálogo sobre o Ensino Médio Público

sexta-feira, 12 de abril de 2013

DORIEDSON RODRIGUES É CANDIDATO À COORDENAÇÃO DA UFPA- Campus Cametá


De Rafael Ferreira

O que escrevo hoje é com propriedade e conhecimento de causa e destina-se a todas as pessoas que formam a comunidade acadêmica do Campus Universitário do Tocantins/UFPA, em especial aos meus queridos ex-alunos.


O Campus encontra-se nesse momento em um processo de eleição, de escolha do novo gestor que terá, dentre as várias responsabilidades, a de dar seguimento as conquistas alcançadas nos últimos anos. Não poderia, como não farei isso, deixar de dar meu testemunho sobre o trabalho desenvolvido pela parceria dos professores Doutores Gilmar Pereira da Silva e Doriedson Rodrigues.

Iniciei meus estudos de graduação no Campus em um período precário da sua existência, abandono completo falta de água, onde os alunos eram obrigados a levar de suas casas a água necessária para o seu consumo durante o período de aula, mato e áreas alagadas, falta de salas de aulas, ambientes quentes, falta de professores, banheiros que mais pareciam esgoto a céu aberto, falta de estrutura de biblioteca (que na verdade era uma sala amontoada de livros), falta de eventos acadêmicos e de projetos de pesquisas, falta de cuidado com os recursos destinados ao Campus, insegurança (onde inclusive amigas nossas de curso foram violentadas), dentre outros que tornariam essa lista extremamente extensa.

Em 2005, apresentavam-se como candidatos aos cargos de coordenador e vice coordenador do Campus umachapa composta respectivamente pelos professores Gilmar Pereira da Silva e Doriedson Rodrigues, que eleito foram e transformaram por completo a cara, a estrutura, a gestão do Campus, tudo isso com muito trabalho e empenho e como dito no início deste pequeno texto, eu vivi tudo isso. Tínhamos apenas dois cursos de graduação vinculados aos campus: Letras e Pedagogia, além do curso de História (da qual me orgulho ter feito parte) que estava vinculado ao extinto Departamento de História, do também extinto Centro e Filosofia de Ciências Humanas da Universidade Federal do Pará em Belém, portanto não era um curso do Campus.

Hoje com trabalho e empenho, o Campus é segundo em oferta de cursos da UFPA, ficando atrás somente do Campus Belém. O nome disso é conquista. Temos grupos de pesquisas fixos e vinculados diretamente ao Campus, uma estrutura de biblioteca que serve de modelo para muitos outros Campi da UFPA, temos uma estrutura física que foi toda reestruturada que comporta diversos cursos: Letras (Língua Portuguesa e Inglês), Pedagogia, História, Geografia, Ciências Naturais, Sistema de Informação, Matemática, Agronomia, Ciências Sociais e novos estão por vir. Isso é trabalho.

Portanto, não tinha como me manter omisso, sem prestar meu apoio para a candidatura do Professor Dr. Doriedson Rodrigues. Ele é o candidato que já provou quepode e sabe como fazer. Já fez muito pelo campus em parceria com o Professor Dr. Gilmar Pereira da Silva. Nesse sentido venho pedir seu apoio e seu voto ao meu estimado e querido amigo Doriedson. Não por ser meu amigo, mas por ter mostrado trabalho e dedicação ao longo desses anos.
MEUS QUERIDOS EX-ALUNOS, INDICO A CANDIDATURA DE DORIEDSON RODRIGUES. ELE É O CANDIDATO CERTO PARA DAR CONTINUIDADE AO CRESCIMENTO INDELÉVEL DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS/UFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário