O Espaço de diálogo sobre o Ensino Médio Público

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dialogo com Trabalhadores foi o tema da atividade da Escola do Trabalho.

      Ocorreu na tarde de Hoje na Escola do Trabalho, na UFPA, o I Diálogo com Trabalhadores sobre Demandas de formação de suas lideranças. De acordo com o Professor Ronaldo Marcos, coordenador do Projeto, faz-se necessário ouvir os trabalhadores, suas expectativas de formação, por isso a iniciativa do diálogo.
        Estiveram presentes, lideranças sindicais, professores da rede estadual de ensino do Estado do Pará, estudantes de graduação e pós-graduação da UFPA e professores da instituição.
      A partir de 2013, com a criação da Escola do Trabalho, o GEPTE (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e Educação)  inaugura uma agenda de formação de lideranças de trabalhadores, de professores da rede pública e de estudante das licenciaturas, com vistas ao desenvolvimento pleno da população trabalhadora.

      Durante o diálogo, a professora Carla da Escola Estadual Augusto Meira ressaltou a importância da interação da Escola do Trabalho com a formação dos profissionais da Educação com foco na Integração, Já o professor Raimundo, representante do Espaço Cultural Nossa Biblioteca, no bairro do Guamá, frisou a importância da articulação da Escola do trabalho para a formação de lideranças sociais de bairro bem como a sua articulação com projetos comunitários do bairro do Guamá. Também foram sugeridas formaçãoes para líderanças sindicais do gênero feminino bem como palestras sobre patologias oriundas do trabalho e sobre elaboração de projetos para captação de recursos para além das contribuições sindicais.






Para saber sobre a agenda de formação do primeiro bimestre da Escola do Trabalho acesse o link http://www.ufpa.br/ce/gepte/html/agenda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário