O Espaço de diálogo sobre o Ensino Médio Público

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Tem interventora no PPGED-UFPA! Tem mesmo?



Foi expedida a portaria de nomeação da interventora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPA, que está sem coordenador desde o dia 14 de novembro de 2013. Assinada pelo Reitor em exercício, Profº Emanuel Tourinho, é datada do dia 06 de janeiro.
Foram nomeadas as professoras Olgaíses Maués e Ney Cristina Oliveira para assumirem a Coordenação e a Vice-Coordenação do Programa, respectivamente.
A vacância está resolvida? Não! A Profº Ney Cristina, nomeada como vice-coordenadora, recusou-se a assumir e protocolou carta endereçada ao Reitor oficializando sua posição. A Coordenadora nomeada, Profª Olgaíses Maués, está de férias, fora do País, o que significa que o Programa permanece sem coordenador, sem lista de oferta de disciplina, sem calendário, sem bancas etc.
A forma como esta situação está sendo conduzida é desrespeitosa com a comunidade do Programa e desastrosa pois acarreta grandes prejuízos para todos, principalmente para os discentes. Os dirigentes do Instituto e da Instituição parecem se desresponsabilizar com a rápida e boa solução da situação de vacância e, em meio a ação burocrática, “lavam suas mãos”.
De qualquer modo vive-se mais uma situação delicada pois já há uma Intreventora mas, na prática, não ainda a Coordenadora pois a nomeada não está presente.

2 comentários: