O Espaço de diálogo sobre o Ensino Médio Público

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL VÃO FAZER PARALISAÇÃO NACIONAL



A UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundarista - convoca os estudantes de todo o Brasil para um dia de paralisação estudantil, na próxima quarta-feira (17/10), em defesa da escola pública. São os maiores interessados na educação pública de qualidade se mobilizando e se juntando aos professores , em greve em vários estados brasileiros, contra a precariedade da educação brasileira.

A UBES apresenta a sua pauta: o financiamento da educação, reformulação curricular do Ensino Médio, melhora na estrutura física das escolas, gestão democrática, escola em tempo integral, passe livre estudantil, valorização do professor, modernização das escolas, ensino técnico que dialogue com a realidade do estudante e estágios de qualidade.
O evento é chamado no facebook  como “Dia Nacional de Paralisação Estudantil”, com o mote “Pela Escola que queremos”.

No blog da entidade (http://www.ubes.org.br/ ) informa-se que este ato dá continuidade a outro ato ocorrido em agosto, “que conquistou no Acre o compromisso do governador à destinar os royalties do petróleo para educação; a ampliação do passe livre no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais deflagrou a “Revolta do Boné” que denunciou a falta de liberdade dos estudantes; na Paraíba resultou no comprometimento do governador em aumentar a patrulha policial na região das instituições de ensino, entre outras”.
A UBES mobiliza e convoca assim: “Se você também não aguenta mais o conteúdo atrasado do ensino médio, a falta de laboratórios no ensino técnico, a falta de valorização do professor, a ditadura imposta pela diretoria das escolas… Vem com a gente, vamos paralisar a Escola e construir essas mudanças na luta!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário