Estiveram presentes, lideranças sindicais, professores da rede estadual de ensino do Estado do Pará, estudantes de graduação e pós-graduação da UFPA e professores da instituição.
A partir de 2013, com a criação da Escola do Trabalho, o GEPTE (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e Educação) inaugura uma agenda de formação de lideranças de trabalhadores, de professores da rede pública e de estudante das licenciaturas, com vistas ao desenvolvimento pleno da população trabalhadora.
Durante o diálogo, a professora Carla da Escola Estadual Augusto Meira ressaltou a importância da interação da Escola do Trabalho com a formação dos profissionais da Educação com foco na Integração, Já o professor Raimundo, representante do Espaço Cultural Nossa Biblioteca, no bairro do Guamá, frisou a importância da articulação da Escola do trabalho para a formação de lideranças sociais de bairro bem como a sua articulação com projetos comunitários do bairro do Guamá. Também foram sugeridas formaçãoes para líderanças sindicais do gênero feminino bem como palestras sobre patologias oriundas do trabalho e sobre elaboração de projetos para captação de recursos para além das contribuições sindicais.
Para saber sobre a agenda de formação do primeiro bimestre da Escola do Trabalho acesse o link http://www.ufpa.br/ce/gepte/html/agenda.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário