Uma auditoria feita pelo TCE
– Tribunal de Contas do Estado do Pará, que tinha como objetivo avaliar
aspectos relacionados à gestão das escolas públicas estaduais de ensino médio, considerando os anos de
2010, 2011 e 2012, verificou o seguinte:
1. DEFICIÊNCIA NO PROCESSO DE ELABORAÇÃO,
REVISÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - PPP E PLANEJAMENTO
ANUAL DAS ESCOLAS;
2. DEFICIÊNCIA NO APOIO, ACOMPANHAMENTO E
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DA ESCOLA E DE SEUS GESTORES POR PARTE DA
SEDUC/URE/USE;
3. DEFICIÊNCIA DE SUPERVISÃO DA
SEDUC/URES/USES NAS ESCOLAS;
4. BAIXA PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA GESTÃO DA
ESCOLA
5. INFRAESTRUTURA
PRECÁRIA PARA O ATENDIMENTO DAS DEMANDAS DO ENSINO MÉDIO
6. INFRAESTRUTURA PRECÁRIA DAS ESCOLAS
PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO; e
7. AÇÕES DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS
PARCIALMENTE ALINHADAS COM AS NECESSIDADES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO
MÉDIO.